SDE participa do Summit de Negócios Made in Bahia e apresenta programas de incentivo ao desenvolvimento econômico

Evento reúne lideranças públicas, empresariais e especialistas para debater o ambiente de negócios no estado

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) participa do Summit de Negócios Made in Bahia, que teve início nesta quarta-feira (5) e segue até quinta-feira (6), no Centro de Convenções de Salvador. Realizado pelo Grupo Business Bahia, o evento, considerado o primeiro summit de negócios do estado, tem como objetivo reunir lideranças públicas, empresariais e especialistas para debater o ambiente de negócios e as perspectivas de crescimento econômico na Bahia. Na oportunidade, a secretaria apresenta programas de incentivo ao desenvolvimento econômico e orienta os microempreendedores.

O superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da SDE, Luciano Giudice, participou do painel “O governo estadual e municipal como indutores do desenvolvimento econômico e social da Bahia”. Na ocasião, foram discutidas políticas públicas e iniciativas implementadas pelo Governo do Estado voltadas à geração de emprego, renda e ampliação da competitividade regional.

“O Estado tem trabalhado em um contexto de atração cada vez mais verticalizada, trazendo uma formação de cadeias, que são importantes serem agregadas, isso já é uma determinação do nosso governador Jerônimo Rodrigues. Além disso, fazemos parcerias para que os empresários solidifiquem sua atividade dentro do seu processo. Nosso papel é facilitar a vida de quem vem se instalar no estado. A SDE é a porta de entrada e nosso lema é fazer o empresário se sentir acolhido. Mais do que os benefícios fiscais, oferecemos mão de obra qualificada e isso é possível porque o governo tem investido em educação, com escolas de tempo integral, cursos técnicos e  parcerias com universidades”, afirma.

Durante os dois dias de evento, a SDE mantém um stand voltado à divulgação de programas e serviços destinados a empreendedores e investidores. Entre as iniciativas apresentadas, destaca-se o programa Empreenda Mais Bahia, desenvolvido em parceria com o Sebrae, que tem como objetivo capacitar e fortalecer pequenos negócios em todo o estado. No espaço, a secretaria também apresenta os incentivos fiscais disponíveis com foco na atração de novos investimentos e na ampliação das oportunidades de desenvolvimento econômico na Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design sem nome (55) (1)

Notícias relevantes

Bruno Reis evita citar "chapa dos sonhos" da oposição e diz que "está aguardando...
UVB Bahia Participa do 8º Encontro de Prefeitos e Prefeitas
Oh Polêmico relata episódio de racismo em salão de beleza de Salvador
Marcone Amaral usa mais de R$ 400 mil com supostas empresas "de fachada" para di...
Governador Jerônimo Rodrigues participa da abertura da COP30, em Belém, ao lado ...
Sete mil pessoas se reúnem na Praça Irmã Dulce durante show do Padre Fábio de Me...
Jerônimo apresenta experiências da Bahia em transição energética e articula parc...
Adolescentes gêmeas baianas conquistam título de astronautas análogas
Carregando mais...