Prefeito afastado na Overclean vira alvo do MPF por suspeita de improbidade administrativa

O Ministério Público Federal (MPF) determinou a abertura de um inquérito civil público para investigar atos referentes à gestão do prefeito de Riacho de Santana, na Bahia, João Vitor Martins Laranjeira (PSD), por suspeita de improbidade e irregularidades em contrato. A medida assinada pelo procurador da República Robert Rigobert Lucht, foi publicada nesta quinta-feira (8).

 

Segundo a publicação, o MPF determinou a abertura da investigação para apurar possíveis ilícitos na contratação, via adesão a ata de pregão de outro estado, da empresa JFS Serviços Combinados. O órgão afirmou que há indícios de burla ao concurso público, abuso de poder, irregularidades licitatórias e terceirização ilícita de mão de obra. Além disso, investiga-se o uso de recursos federais do SUS. 

 

ENTENDA
O inquérito tem origem em um Procedimento Preparatório instaurado a partir de uma representação que alegava possíveis ilícitos no âmbito de um Pregão Eletrônico da cidade. Por meio desse pregão, realizado pela Prefeitura de Lago da Pedra, no Maranhão, a empresa JFS Serviços Combinados, foi contratada pelo município baiano de Riacho de Santana mediante adesão a uma ata de registros de preços. 

 

Porém, segundo o MPF, os fatos noticiados incluem a possível burla ao concurso público, prática de conduta vedada a agente público (como abuso de poder político) irregularidades no processo licitatório e a prática de atos de improbidade administrativa e crime de responsabilidade. A investigação também apurará indícios de terceirização ilícita de mão de obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design sem nome (55) (1)

Notícias relevantes

Jair Ventura celebra "missão cumprida" e desconversa sobre renovação: "Cenas dos...
Senadora Damares Alves será homenageada com Título de Cidadã e Comenda Maria Qui...
Forças Policiais localizam mais dois integrantes de uma facção durante cerco no ...
Após feriadão, BR-324 registra fluxo intenso de veículos e rodoviária de Salvado...
Incentivos Fiscais: conselhos Probahia e Desenvolve aprovam mais de R$ 1,6 bilhã...
Servidores protestam no aeroporto e chamam a atenção de deputados contra a Refor...
Jerônimo Rodrigues defende união de forças no combate ao crime
Carregando mais...