Simões Filho lidera dependência do Bolsa Família entre grandes cidades baianas: reflexo de uma gestão falha em emprego e renda

Simões Filho, localizada na Região Metropolitana de Salvador, tem se destacado negativamente no cenário econômico baiano. Apesar de ser a 10ª maior economia do estado, a cidade possui um dos maiores índices de dependência do Bolsa Família entre as grandes cidades da Bahia, com cerca de 41,56% da população dependente do benefício para sobreviver.

Os dados são alarmantes e foram levantados pelo site Bahia Notícias com base em informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS). Essa realidade evidencia o fracasso da gestão municipal em promover políticas eficazes de emprego e geração de renda.

Simões Filho, que já deveria aproveitar sua posição econômica de destaque para alavancar oportunidades, é hoje a cidade do interior baiano com maior número de beneficiários do Bolsa Família proporcionalmente. Isso demonstra que o desenvolvimento econômico local não tem sido revertido em melhoria das condições de vida para a população.

Os números são resultado direto de anos de descaso e ausência de políticas públicas que incentivem a capacitação profissional e a criação de empregos. Embora Simões Filho possua indústrias e uma localização estratégica próxima a Salvador, esses fatores não têm se traduzido em benefícios para os moradores mais vulneráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design sem nome (55) (1)

Notícias relevantes

Vereador Glauber toma posse em Simões Filho com discurso de inclusão e represent...
Teste de alerta da Defesa Civil é emitido na Bahia e vira meme nas redes sociais...
MPF instaura inquérito e pede providências para recuperação de prédio do Cine Ex...
Cristian Bell e Theuzinho pegam carona com fã após carro ser apreendido por dívi...
Carregando mais...