E.C.Vitória

Luan aparece no BID da CBF; jogador “está sendo preparado” para estrear pelo Vitória

Contratação mais comentada do Vitória para 2024, o meia Luan apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira (18), um dia após o Rubro-Negro vencer o Jacuipense por 1 a 0 pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. Ex-Grêmio, Santos e Corinthians, Luan era um dos 14 reforços do Vitória que não estavam regularizados para estreia em Riachão do Jacuípe, ao lado dos atacantes Everaldo e Alerrandro e do goleiro Maycon Cleiton.

Recebido por torcedores do Vitória em sua chegada no Aeroporto Internacional de Salvador na última terça-feira (15), o meia assinou um contrato de produtividade com o Vitória válido por um ano e com possibilidade de renovação por mais um. O salário do jogador de 30 anos vai ser formado por um valor fixo e outro que dependerá da presença nos jogos do time.

Foto: Reprodução CBF

“Rei da América” de 2017, prêmio recebido após ser o protagonista do Grêmio na conquista da Libertadores daquele ano, Luan ainda não tem data para estrear pelo Vitória e “está sendo preparado”, conforme informou a Assessoria do clube, nesta quinta-feira (18). Na coletiva da última terça-feira (16), antes do jogo contra o Jacuipense, o técnico Léo Condé falou sobre o jogador.

“É claro que o Luan é um cara que performou muito bem em 2016 e 2017 no Grêmio, Seleção Olímpica, foi considerado um dos principais jogadores da América do Sul, e por uma coisa ou outra, não conseguiu continuar performando. Vamos tentar entender o que aconteceu e onde podemos ajudar ele e onde ele pode nos ajudar. Só o dia a dia vai nos mostrar. Falam do extracampo, mas alguma coisa dentro de campo pode ter influenciado, do ponto de vista físico e técnico. É um jogador de muito talento, mas sabemos que só isso não resolve. Tem que ter entrega e dedicação, e com isso criamos um time com uma unidade muito grande. Com um time assim, o talento vai aparecer. É o que esperamos não só do Luan, mas também dos outros jogadores que contratamos”, comentou Condé.

O próximo compromisso do Leão será no próximo sábado (20), às 16h, contra o Bahia de Feira, no Barradão, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo