E.C.Vitória

“Um dos maiores jogadores desse país”, diz Fábio Mota em apresentação de Luan

Reforçando o seu elenco para a temporada 2024, depois do título da Série B, o Vitória contratou 14 jogadores até agora na atual janela de transferências. O mais comentado deles é o meia-atacante Luan, ex-Grêmio, Santos, Corinthians e Seleção Brasileira, que tem no seu currículo o título da Libertadores de 2017, com o Grêmio, ano em que foi eleito o “Rei da América”, e o ouro olímpico com a Seleção Brasileira, nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Se para alguns a contratação do novo camisa 7 do Vitória pode ser vista com desconfiança, já que Luan atuou apenas 16 partidas nos últimos dois anos, para o presidente do Leão, Fábio Mota, a expectativa é de muita confiança. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), o presidente rubro-negro declarou que Luan é “um dos maiores jogadores desse país” e “fará história” no Rubro-Negro baiano.

“Eu acredito muito nesse projeto, se eu não acreditasse, não estaria aqui. Falta de coragem nunca foi um dos grandes defeitos que eu tenho. Estou muito feliz de estar apresentando aqui um dos maiores jogadores desse país. Para nosso orgulho, foi da Seleção Olímpica, junto com Zeca, outro campeão olímpico, que nós temos aqui e eu acho que Luan fará história nesse clube. Esse clube de camisa, de mais de 4 milhões de torcedores, que estão ansiosos para ver a sua estreia”, projetou Fábio Mota.

Luan foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (22) como novo jogador do Vitória | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O contrato do Vitória com Luan vai até o fim de 2024, com possibilidade de renovação automática por mais um ano. Parte do salário de Luan será fixa e a outra vai depender da minutagem dele nos jogos do time. Sobre o acordo, Fábio Mota disse que o vínculo é interessante tanto para o Vitória quanto para o jogador.

“O contrato de Luan tem cláusulas que a gente, como todo meio de futebol, não pode divulgar. É um contrato que é interessante pro clube e para ele, mas pode ter certeza que desde que eu estou do clube eu só faço pagar dívidas de gestões anteriores. Não deixarei dívidas e não farei loucuras”, explicou o mandatário rubro-negro.

Por fim, Fábio Mota revelou que antes de fechar a contratação conversou “olho no olho” com Luan e ouviu o jogador falar sobre a vontade de jogar no Vitória.

“Antes de trazer o Luan, nós tivemos uma conversa, eu e ele. Conversamos olho no olho e ele me dizia da vontade de vir jogar no Vitória. Isso nos motivou a fazer um esforço grande para ter o Luan aqui”, finalizou Fábio Mota.

Em processo de condicionamento físico, Luan ainda não tem data para estrear com a camisa do Vitória. O próximo compromisso do Leão é na próxima quarta-feira (24), às 21h30, contra o Barcelona de Ilhéus, no estádio Mário Pessoa, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Depois, também pelo torneio estadual, o Vitória enfrenta a Juazeirense, no domingo (28), às 16h, no Barradão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo