E.C.Vitória

Quem joga o Ba-Vi? Confira desfalques e retornos do Vitória para encarar o Bahia

Nesta sexta-feira (16), o Vitória faz o seu penúltimo treino antes de enfrentar o Bahia, no domingo (18), às 16h, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Com 10 pontos em seis rodadas do Baianão, o Rubro-Negro pode igualar a pontuação do rival, que soma 13 pontos e lidera a competição. Para o primeiro clássico do ano, o técnico Léo Condé contará com desfalques, dúvidas e uma novidade: pela primeira vez o meia Luan estará na lista de relacionados.

DESFALQUES

Ausência do Vitória nas duas últimas partidas, contra ABC e Juazeirense, o lateral-esquerdo Patric Calmon iniciou ontem a fase de transição após lesionar a coxa. Apesar da sua presença no gramado do Centro de Treinamento Manoel Ponte Tanajura, Patric, também conhecido como PK, deve seguir fora de combate. Dessa forma, Lucas Esteves permanece na lateral-esquerda rubro-negra.

Outra ausência no Ba-Vi será o atacante Everaldo, que machucou a parte anterior da coxa direita no treino da última segunda-feira (12). Além deles, o centroavante Léo Gamalho e o lateral-esquerdo Felipe Vieira, esses lesionados mais tempo, também são desfalques

DÚVIDAS

O goleiro Lucas Arcanjo foi diagnosticado com uma lesão parcial do ligamento colateral do joelho no último dia 2 de fevereiro e o prazo de retorno dado pelo Vitória foi de 15 dias. Em entrevista coletiva após a derrota para a Juazeirense, na última quarta-feira (14), Condé disse que “ainda aguarda o departamento médico” em relação à questão de Arcanjo.

Sem o titular, o treinador optou por Muriel, que atuou contra o Altos, Jacobina e ABC. Diante da Juazeirense, Muriel foi poupado e Maycon Cleiton assumiu a meta rubro-negra. Na coletiva pós-jogo contra a Juazeirense, Condé confirmou que, caso Lucas não se recupere, Muriel será o titular no Ba-Vi.

RETORNOS

Após fazer a sua estreia com a camisa do Vitória, no último sábado (10), contra o ABC, o meia Daniel Júnior sentiu uma tendinite e foi preservado pela comissão técnica. O jogador não viajou para enfrentar a Juazeirense, mas estará à disposição para enfrentar o Bahia. Outro jogador apto para atuar será o volante Rodrigo Andrade, recuperado de lesão na coxa.

No Ba-Vi deste domingo, o Vitória colocará à prova uma invencibilidade de 16 partidas sem perder no Barradão. O último revés rubro-negro dentro de casa aconteceu no dia 11 de junho do ano passado, contra o Criciúma, ainda pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo