Salvador

Subsecretários já se preparam para assumir pastas após saídas de titulares para eleição em Salvador

A chegada da janela partidária e o período de desincompatibilização de cargos nas gestões, pensando nas eleições de 2024, já aguça o desejo de postulantes chegarem aos espaços “vagos”. Em Salvador não será diferente. Apesar disso, com troca iminente em alguns postos na gestão municipal, os “subsecretários” devem ganhar protagonismo.

Com o desejo de algumas legendas em ocuparem algumas secretarias, o prefeito da capital, Bruno Reis (União), tem indicado a aliados próximos que não deve realizar “grandes mudanças”. Ao Bahia Notícias, esses aliados apontaram que os “subs” devem ficar com os postos abertos com as desincompatibilizações, “segurando” o desejo de repartição de espaços antes das eleições

Entre as trocas estão Marcelle Moraes (União), que tem mandato como vereadora de Salvador e deve buscar a reeleição, atualmente ocupando a secretaria de Sustentabilidade e Resiliência. Outro vereador de mandato que irá deixar o posto é Luiz Carlos (Republicanos), atualmente na Secretaria de Infraestrutura, e irá buscar mais uma eleição. Com as saídas, os suplentes Palhinha (União) e Alberto Braga (Republicanos) perderão as cadeiras na Câmara.

Já no “segundo escalão” outros gestores devem sair dos cargos, como Omar Gordilho, que também buscará uma cadeira na Câmara de Vereadores, sendo hoje o responsável pela Limpurb. Assim como Zilton Kruger, diretor geral da Codecon, órgão municipal ligado à defesa dos consumidores, que também irá disputar uma cadeira na Câmara.

Além deles, a própria vice-prefeita, Ana Paula Matos, que ainda tem garantia de candidatura à reeleição sem confirmação, deve deixar o posto no limite previsto pela legislação. A situação de Ana Paula, no entanto, é diferente dos demais secretários que vão concorrer na eleição de outubro. Caso seja a escolhida para disputar na condição de vice novamente, ela pode deixar a SMS até o dia 5 de junho, já que a legislação estabelece um prazo dilatado para quem disputar a vaga de prefeito ou vice-prefeito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo