Polícia prende norte-americano acusado de estupro e exploração infantil no Rio

Em uma operação conjunta entre as polícias civis do Rio de Janeiro e de São Paulo, o norte-americano Floyd L. Wallace Jr., de 30 anos, foi preso nesta segunda-feira (22). Ele é investigado por estupro de vulnerável e exploração sexual de crianças. O suspeito foi localizado no bairro da Liberdade, na capital paulista, onde tentava articular sua fuga do Brasil.

 

O estrangeiro utilizava perfis em redes sociais para se promover como “turista sexual” e “passport bro”, termos usados por homens que viajam para países estrangeiros com o intuito de pagar por vantagens sexuais facilitadas.

 

As investigações da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) tiveram início no começo de dezembro, graças à atitude vigilante de um motorista de aplicativo. O motorista estranhou o fato de duas passageiras menores de idade estarem viajando sozinhas para encontrar um homem estrangeiro que “não falava português”. Durante a corrida, as crianças não souberam explicar como conheceram o homem nem o destino exato, o que levou o condutor a acionar a polícia imediatamente.

 

A empresa de transporte colaborou com as autoridades, revelando que Wallace utilizava diversas contas falsas para realizar suas movimentações e ocultar sua identidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design sem nome (55) (1)

Notícias relevantes

Jair Bolsonaro deixa sede da Polícia Federal e segue para internação antes de ci...
Casal morre após acidente em estrada no interior da Bahia; vítimas estavam a cam...
Homem morre após ficar preso em porteira de fazenda na Bahia
Guarda Civil Municipal vai ampliar atuação em Salvador após formação de mais 52 ...
Mãe condenada por estuprar filha de 3 anos é presa na Bahia; criança morreu após...
Ednaldo Ribeiro é eleito presidente do Consórcio Territorial do Recôncavo e derr...
Carregando mais...