O prefeito Zé do Povo vem a público rebater as acusações sobre improbidade administrativa, a respeito de uma desapropriação de terreno. Ele afirmou que as mesmas não são verdadeiras e visam prejudicar sua administração.
O mesmo esclarece que o terreno em questão foi desapropriado através de um processo administrativo que seguiu as normas legais e a transparência exigida pela legislação. O imóvel foi vendido por ele em 2017, antes de assumir o cargo de prefeito em 2021, afastando qualquer possível conflito de interesse ou suspeita de irregularidade.
De acordo com o prefeito, o aumento no valor do terreno não é atribuído a decisões da administração atual, mas sim a fatores externos, como a instalação de parques eólicos e solares na região, que impulsionaram o desenvolvimento econômico local.
Zé do Povo denuncia que as acusações são uma estratégia política de opositores que, sem propostas concretas para melhoria do povo de Ourolândia, buscam desestabilizar sua reeleição. “Nós solicitamos o arquivamento das denúncias por falta de fundamento jurídico e reafirmo o compromisso de minha administração com a transparência e o desenvolvimento do município. Tenho fé em Deus e confiança de que a verdade prevalecerá e que a comunidade reconhecerá o nosso trabalho”, pontuou.