Lídice da Mata critica PEC da Reforma Administrativa e afirma que proposta pode gerar “farra da terceirização

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) criticou novamente a PEC da Reforma Administrativa durante um seminário realizado na manhã desta segunda-feira (17), em Salvador, que discutiu a importância da advocacia pública no país. Convidada para o evento, a parlamentar afirmou que a proposta representa um risco direto à qualidade dos serviços públicos e às carreiras do funcionalismo.

Segundo Lídice, a PEC abre caminho para a ampliação irrestrita da terceirização dentro do Estado, o que, na visão dela, causará efeitos nocivos tanto para servidores quanto para a população. “Nós somos completamente contra esta reforma administrativa. É uma reforma que tem a mesma inspiração de outras e vem no sentido de precarizar os serviços públicos, de precarizar as carreiras e de fomentar, de alguma forma, uma terceirização que surge com maior força dentro do serviço público”, afirmou.

A deputada também destacou que o avanço da terceirização pode comprometer a relação de trabalho entre o Estado e os servidores, além de reduzir a qualidade do atendimento. “Essa terceirização resulta na precarização do serviço prestado e da relação de trabalho do servidor com o Estado brasileiro”, disse.

Durante sua fala, Lídice reforçou a importância da advocacia pública como estrutura essencial para o funcionamento da administração. “As procuradorias e a advocacia pública são instrumentos indispensáveis à administração pública brasileira”, declarou. Ao final, a parlamentar fez um agradecimento especial à Procuradoria da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design sem nome (55) (1)

Notícias relevantes

Gilmar Mendes restringe iniciativa de impeachment de ministros do STF à PGR e al...
Governo do Estado reforça assistência após fortes chuvas e entrega equipamentos ...
Vereadora Edylene preside a mesa de Audiência Pública sobre políticas públicas p...
Investimento do Governo do Estado em energia limpa gera 167 mil postos de trabal...
Saiba quem são as vítimas que morreram em acidente quando voltavam de festa juni...
Carregando mais...