Rui Costa relembra que trem do subúrbio foi “barganha” para prefeitura passar metrô ao estado

O pré-candidato ao Senado e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), relembrou nesta quarta-feira (17) que a transferência do metrô de Salvador da Prefeitura para o governo do estado foi feita mediante uma condição imposta pelo município: o estado teria que assumir também o trem do subúrbio. A declaração foi feita durante a entrega da estação Calçada do VLT.

“O município colocou a seguinte condição: eu só passo o metrô se vocês receberem esse trem do subúrbio”, contou Rui Costa.

O ex-governador detalhou que o trem era visto como um problema pela Prefeitura de Salvador, que queria se desfazer do sistema. A negociação teria partido do então governador Jaques Wagner, em 2012, quando o metrô de Salvador estava parado há 14 anos. 

“O Wagner disse pro município: passa para cá, porque vocês não vão concluir e está envergonhando a Bahia”, relatou Rui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design sem nome (55) (1)

Notícias relevantes

Com sete vitórias em 28 jogos, Remo tem duas sobre o Bahia na temporada; veja nú...
Semob anuncia ampliação de viagens em linhas de ônibus em Salvador; confira
Anvisa libera fábrica da Ypê lotes fabricados a partir de 1º de abril
Queda de árvore interdita trecho de pista ao lado do Dique do Tororó
Bahia: Valores da venda do Fazendão e compra de terreno do novo CT são revelados
Acidentes causados por temporal deixam seis mortos e um desaparecido no Grande R...
Carregando mais...