Simone Mendes foi uma das atrações da noite desta quarta-feira (19) no Parque de Exposições, em Salvador, e não escondeu a emoção de se apresentar em seu estado natal. Em meio à maratona de shows do São João, a cantora ressaltou a importância da data, sua conexão com o público nordestino e contou sobre um reencontro marcante com sua avó, de 92 anos, em Uibaí, sua cidade natal.
“Ontem foi um dia lindo, porque tive a oportunidade de reencontrar minha vovó. Sempre que posso, dou um pulinho em Uibaí pra ver a minha vó vizinha. Ela tá com 92 anos. Quando me viu, ela disse: ‘Minha filha, eu te amo tanto que é como se você tivesse saído da minha barriga’”, relatou Simone, emocionada.
A artista lembrou que foi criada com muito esforço pela avó, que sustentava os netos apenas com uma aposentadoria. “Ela me criou com tanto amor e muita luta. A gente sabe que é muito difícil viver de aposentadoria hoje em dia, ainda mais com o preço das coisas. Foi muito especial estar ali.”
Simone também comentou sobre a possibilidade de voltar a morar na Bahia. “Talvez Salvador seria uma opção, porque quando você vive outras experiências em uma capital como São Paulo, acaba se acostumando. Mas sendo baiana, se fosse para escolher, teria que ser aqui.”
A apresentação em Salvador, segundo ela, teve um significado especial e reafirmou a força cultural do Nordeste, especialmente durante o São João.
“Quando estouramos com o Forró do Moído, era muito difícil entrar em Salvador com o estilo que eu cantava, um xote. Eu sonhava cantar aqui. Quando aconteceu, foi um presente. Todas as vezes que via Salvador na agenda, eu dizia: ‘consegui’. O Nordeste é o mundo: recebe o Carnaval, o São João, e nas férias todo mundo vem pra cá. Então, pra mim, como nordestina, é uma felicidade enorme fazer esse São João mais um ano.”