Um homem foi morto a tiros após uma discussão provocada pelo volume alto de um som automotivo na zona rural de Cristópolis, no oeste da Bahia. O crime ocorreu no sábado (21), próximo a uma quadra de esportes da comunidade.
A vítima foi identificada como Jhones Gley Damaceno de Jesus, de 40 anos. Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que o suspeito — ainda não identificado — estava com o som do carro muito alto. Ele teria exigido que Jhones Gley abaixasse o volume do seu próprio veículo, o que iniciou o desentendimento.
Jhones não aceitou a exigência, o que levou a uma briga física. Testemunhas informaram que o suspeito se sentiu humilhado após levar um tapa, foi até sua casa, pegou uma arma e voltou ao local para atirar contra a vítima.
O local foi isolado pela PM até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a perícia e a remoção do corpo. Após o crime, o autor dos disparos fugiu e não foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso.
🔊 Segundo caso relacionado a som alto em menos de uma semana na Bahia
Este foi o segundo episódio envolvendo discussão por som alto que termina em morte no estado em menos de sete dias.
Na quinta-feira (19), uma ocorrência de poluição sonora em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, terminou em tiroteio e morte.
A PM informou que equipes foram acionadas no Alto do Picuaia, onde encontraram dois veículos com som alto. Os motoristas fugiram ao receber ordem de parada e, segundo a polícia, atiraram contra as viaturas durante a perseguição.
Houve revide. Um dos carros bateu no muro de uma casa, e os suspeitos correram. Um deles foi baleado, levado ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu. Os demais fugiram.
Um simulacro de arma de fogo foi apreendido. A fachada da residência atingida ficou destruída, mas ninguém ficou ferido.
A Polícia Civil informou que não encontrou registro da ocorrência.